Assim como Need for Speed, Star Wars Battlefront não terá microtransações

O site Gamespot conversou na semana passada com Niklas Fegraeus, o diretor de desing de "Star Wars Battlefront", que revelou uma informação bem importante para o bolso dos jogadores: o game não terá microtransações. 

"Os créditos que permitem que você compre coisas no jogo são conquistados. Você joga, completa desafios, e assim consegue créditos", disse o desenvolvedor. Segundo Fegraeus, a dinâmica de "Battlefront" é baseada no desenvolvimento dos jogadores e sua performance e um sistema pago "não faz parte das bases de design do nosso jogo".

De certa forma, a informação de que "Star Wars Battlefront" não terá nada que possa ser comprado com dinheiro real é bem surpreendente, já que a EA Games, distribuidora do jogo é famosa por ganhar dinheiro vendendo DLCs e com microtransações em seus games.

Em setembro, a EA afirmou que o novo "Need For Speed" também não terá microtransações. Para completar, a desenvolvedora Ghost Games também revelou que não existe nenhum DLC pago nos planejado para o game e todas as atualizações que já estão preparadas são gratuitas, de acordo com o FAQ do jogo.

Vale lembrar que os dois títulos da EA vão chegar com um preço bem salgado nos consoles, chegando a custar R$ 300 em algumas lojas brasileiras.

"Star Wars Battlefront" estará disponível no PS4, PC e Xbox One em 17 de novembro e o beta do game estará rolando até segunda-feira(12). Já "Need For Speed" chega aos consoles da nova geração em 3 de novembro, enquanto a versão para PC sai em 2016. 

- Continua após a publicidade -

{via}http://www.gamespot.com/articles/no-microtransactions-in-star-wars-battlefront-says/1100-6431154/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.