Sharp apresenta o RoboHon: seu smartphone que é um robô, ou seu robô que é um smartphone?

O novo smartphone da Sharp no Japão não tem bordas incrivelmente finas, nem specs impressionantes. Mas ele fica em pé sozinho e tem uma carinha bem simpática. Trata-se do RoboHon, um pequeno robô que também é um smartphone (ou seria o contrário?).

O aparelho roda Android, claro, mas numa interface bastante customizada, e vem com uma tela touchscreen de 2' em suas costas. O tamanho da tela, porém, não é um grande problema na hora de navegar pelo smartphone, porque ele foi imaginado para ser usado por comandos de voz. Você pode pedir (educadamente e em japonês) para o RoboHon tirar fotos, telefonar para alguém, mandar uma mensagem, fazer anotações e dançar. Ele também vem com um projeto pico embutido na cabeça, então o robô aceita pedidos para projetar fotos.

 

O preço sugerido para o RoboHon não foi anunciado, mas espera-se um valor elevado. Apesar de, na prática, termos smartphones muito melhores por aí, é seguro dizer que a maioria deles não consegue dançar.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/10/09/robohon-impressions-robot-phone/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.