Chefe do Xbox desiste de vencer o PS4 - foco agora é "recuperar a confiança dos fãs"

Em entrevista ao durante o GeekWire Summit 2015, Phil Spencer, o chefe do Xbox na Microsoft, falou de maneira bem franca sobre a atual situação do Xbox One em relação aos fãs e ao mercado. Segundo as palavras do executivo, enquanto a empresa está satisfeita com o rumo atual que o vídeo game está cursando, vender mais que o PS4 não é mais uma prioridade, nem um objetivo para a equipe.

"A Sony está tendo um grande sucesso com o PlayStation 4 e eles mereceram isso. Mas pra mim, como um líder do meu time e como alguém que está interagindo com a comunidade do Xbox, tem sido muito mais benéfico e eu consigo obter mais impacto focando no produto que nós temos."

Spencer reconhece que ele vai ser acusado de estar dizendo isso apenas porque está atrás no número de vendas, mas ele afirma que continuaria na mesma linha de pensamento mesmo que estivesse ganhando. O chefe do Xbox explica que, no início, ele tinha um discurso de que eles precisavam vencer, mas depois do desastroso lançamento do console, o mais importante é recuperar a confiança dos fãs. 

Sem querer ou não, o executivo acabou dando pontadas a respeito das declarações de Don Mattrick, o chefe anterior da divisão, e na maneira como o vídeo game foi apresentado, que acabou impactando em seu sucesso e todo o trabalho da equipe por trás do sistema.

- Continua após a publicidade -

"Você começa a se perguntar 'por que estou fazendo isso? Por que estou trabalhando tanto quando alguns comentários grosseiros (talvez este?) conseguem posicionar nosso produto mais diretamente do que qualquer trabalho que o time vinha fazendo?"

A entrevista é bastante extensa e parece ser uma conversa muito aberta e franca entre duas pessoas. Cobre também a posição atual do Xbox One, principalmente em relação ao grande sucesso que fez o recente anúncio da retrocompatibilidade. Para quem puder separar meia hora e entender inglês, vale bastante a pena assistir.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.