Painel de Controle pode deixar de existir nas próximas atualizações do Windows 10

Desenvolvedores do Windows 10 informaram pelo Twitter que o Painel de Controle pode, em breve, ser completamente removido da nova versão do sistema operacional da Microsoft. Isso aconteceu numa conversa para esclarecer dúvidas de um usuário confuso a respeito da necessidade de existir, ao mesmo tempo, o aplicativo de configurações e o painel de controle no Windows 10.

 

 

Brandon LeBlanc, gerente de programação sênior e Gabriel Aul, chefe do Windows Insider, disseram que o aplicativo das configurações vai, eventualmente, "suplantar" o painel de controle e que ter as duas implementações separadas significa "mais complexidade de código e uso de memória e disco".

Os dois existiram juntos porque algumas coisas do painel de controle não teriam sido ainda portadas para o aplicativo de configurações. Mas, baseando-se nessas afirmações, é seguro prever que nas próximas atualizações isso será alterado e o Painel de Controle, em breve, removido.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/the-control-panel-may-soon-disappear-in-future-windows-10-builds{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.