Veja os gráficos e o desempenho do beta de Star Wars Battlefront em PS4 e Xbox One

O beta de Star Wars Battlefront foi disponibilizado gratuitamente para todos ontem e, enquanto uns foram correndo jogá-lo, outros aproveitaram para fazer diferentes testes gráficos e de desempenho. Quem definitivamente entra nessa segunda categoria é o pessoal da Digital Foundry, que aproveitou para liberar alguns detalhes das versões para PS4 e Xbox One do game.

Começando pelas resoluções: assim como aconteceu com Battlefield 4 em 2013, Star Wars Battlefront também roda em 900p no console de atual geração da Sony. Esse padrão se repete no Xbox One, e o game roda nos mesmos 720p de BF4. Ou seja, nada de resolução dinâmica, como veremos em Halo 5: Guardians, da 343 Industries.

Como você pode ver no vídeo acima, isso de fato afeta a qualidade de imagem. É possível perceber mais serrilhados nas bordas dos objetos no Xbox One, apesar de eles também estarem presentes no PS4. Ambos os consoles também sofrem com leves problemas relacionados ao upscale, que são um pouco mais perceptíveis no hardware da Microsoft, mas nada muito absurdo. Confira abaixo o vídeo do desempenho no PS4:

Olhando pelo lado positivo, isso permitiu subir os níveis de detalhe para algo parecido com o que vemos na qualidade "high" no PC. Os dois consoles rodam o game a 60 quadros por segundo (FPS) cravados na maior parte do tempo, mas há quedas para 50 FPS em momentos mais intensos, especialmente no final da missão Walker Assault em Hoth. Segundo o pessoal da Digital Foundry, essas quedas são mais perceptíveis no Xbox One do que no PS4.

- Continua após a publicidade -

{via}Digital Foundry|http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-star-wars-battlefront-xbox-one-beta-performance-analysis{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.