Youtube começa a usar sistema de Deep Learning para gerar thumbnails melhores

A Google continua implementando novos recursos de inteligência artificial em diferentes níveis para tentar melhorar a experiência de seus usuários e agora ela vai levar uma tecnologia complexa como o Deep Learning para algo tão simples como escolher as thumbnails em vídeos que usuários postam no Youtube.

Quem tem um canal na plataforma de streaming, sabe que, ao fazer o upload de um vídeo, o próprio site já oferece algumas opções de thumbnails, que são feitas a partir de frames do que foi gravado. Enquanto é possível escolher uma imagem própria e mandar, o Youtube vai usar o sistema de Deep Learning para "pontuar" os frames e escolher qual seria uma thumbnail mais adequada. Esse sistema de pontuação é feito a partir do reconhecimento de imagens e de dados que a Google já vem colhendo há tempos de o que costuma aparecer nos frames mais escolhidos pelos usuários.

Um teste realizado pela empresa mostrou que pelo menos 65% das pessoas preferem os frames escolhidos pelo novo sistema do que pelo antigo.

{via}VentureBeat|http://venturebeat.com/2015/10/08/youtube-now-uses-deep-learning-to-pick-better-video-thumbnails/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.