Chefão do Xbox e produtor de Street Fighter (de jeito meio desengonçado) abrem a BGS 2015

A Brasil Game Show estreou hoje, e contou com dois de seus participantes mais ilustres para cortar a faixa: nada menos que o chefe mundial do Xbox, Phil Spencer, e Yoshinori Ono, produtor da franquia Street Fighter, "fizeram as honras" e cortaram a faixa que inaugurou o evento. Para ser mais preciso, desfizeram o laço de uma forma meio desengonçada, mas que continua valendo como o ponta-pé inicial. O primeiro dia de evento é voltado pra imprensa e expositores, sendo que os portões só abrem para o público em geral a partir de amanhã (09/10).


E está aberta a... ops... BGS

Ambos os figurões da indústria dos games tiveram participações nessa edição da BGS. Spencer participou do pré-evento da Microsoft, onde a empresa anunciou algumas novidades para o mercado brasileiro, enquanto Ono participou da coletiva da Sony, onde apresentou (oficialmente) a personagem Laura de Street Fighter V. Apesar dos vazamentos terem estragado um pouco da surpresa, o bom-humor do japonês salvou a apresentação. "Agora quero mostrar algo para vocês, e quero que vocês façam cara de surpresa", brincou o criador da franquia icônica.

BGS 2015
A edição desse ano da BGS trouxe algumas novidades interessantes. A ala com games de produtores independentes cresceu, com cerca de cinco vezes mais espaço para a exposição de games indies. Na feira, 36 estandes ocuparão o Pavilhão Indie e, além dos estúdios brasileiros, haverá também um indie norte-americano convidado: Data Realms.

Entre as novidades do ano também está o Brazil Game Awards, primeira edição do prêmio brasileiro que vai escolher as melhores jogos apresentados na BGS 2015. A banca avaliadora é formada por um júri de jornalistas especializados em games de vários sites, incluindo nós aqui do Adrenaline. 

Os e-Sports também marcam presença na feira, com a segunda edição da Brasil Game Cup, um torneio para equipes nacionais e internacionais de Dota 2 que dará um prêmio total de R$60 mil para os três primeiros colocados. 

- Continua após a publicidade -

O evento acontece entre os dias 8 (para imprensa) e 12 de outubro, no Expo Center Norte em São Paulo, sendo que a estimativa para esse ano é de receber 300 mil visitantes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.