BBC fará transmissão ao vivo de Campeonato Mundial de League of Legends

A BBC anunciou que fará a transmissão e cobertura ao vivo do Campeonato Mundial de League of Legends. Os quatro dias das quartas de final serão exibidas no canal BBC Three, voltado para o público jovem. Esta é a primeira vez que a emissora do Reino Unido faz uma transmissão de uma cmpetição de e-sport.

TBS irá transmitir campeonato de Counter Strike: Global Offensive em 2016

A transmissão será feita com o auxílio tecnológico da BBC Sport, que promove a exibição de eventos esportivos ao vivo.

"Aproveitamos a chance de colaborar com a BBC Sport para trazer esse grande evento para um público mais amplo do Reino Unido. A BBC Three sempre está buscando novas formas de trazer o conteúdo que os jovens querem e como eles querem" -Damian Kavanagh, chefe da BBC Three.

As trasmissões poderão ser vistas a partir do dia 15 de outubro, data de início das quartas de final do Mundial de League of Legends. O MOBA é o mais jogado no mundo atualmente, alcançando a marca diária de 27 milhões de jogadores, o que explica o investimento da BBC no game.

- Continua após a publicidade -

No Brasil, a final do campeonato também será exibida em salas de cinema, no dia dia 31 de outubro.

{via}Eurogamer|http://www.eurogamer.net/articles/2015-10-08-bbc-three-will-livestream-league-of-legends-world-championships{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.