Dubladores de games nos Estados Unidos votam "Sim" para potencial início de greve

Após anunciarem no mês passado que estavam descontentes com as condições de trabalho na área de dubladores de games, a SAG-AFTRA, sindicato dos artistas de dublagem norte-americano promoveu uma votação e 96% dos atores se posicionaram a favor de uma greve.

Apesar da votação positiva, isso não significa que os dubladores entraram em greve, mas agora a possibilidade de uma paralisação é totalmente real. Para que uma greve possa ser anunciada, é necessário que no mínimo 75% dos participantes vote "sim".

Com o resultado positivo, a SAG-AFTRA possui mais uma arma para tentar conseguir melhores condições de trabalho para os artistas que trabalham em dublagens de games nos Estados Unidos.

"Com este resultado na mão, o Comitê de Negociação tentará retornar à mesa de negociações e continuará a pressionar por uma resolução justa em nome de artistas que trabalham em jogos de videogame"

- Continua após a publicidade -

Em setembro, um movimento do sindicato dos dubladores começou em busca de uma revisão que melhore o contrato de dubladores que trabalham com mídias interativas, já que a versão atual é a mesma utilizada há 20 anos.

Antes mesmo da votação, encerrada terça-feira, dubladores renomados como Roger Craig Smith, da série Batman Arkham, já estavam apoiando uma potencial paralisação. Entre as mudanças requisitadas, estão um bônus de performance, onde o ator recebe mais de acordo com o sucesso do seu trabalho, e jornadas de trabalho mais flexíveis, para que não haja desgaste das cordas vocais dos artistas.

No momento, as negociações com grandes produtoras incluindo a Warner, Activision e EA estão estagnadas. Com o resultado positivo de greve vindo do Sindicato, certamente teremos uma paralisação dos dubladores se as negociações com os estúdios não terminarem bem, o que vai gerar o atraso de muitos lançamentos de games.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/10/08/video-game-voice-actors-vote-yes-on-potential-strike{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.