Uso do Uber será autorizado na cidade de São Paulo

A prefeitura de São Paulo vai liberar o uso do aplicativo Uber na cidade através de uma emenda. De acordo com o telejornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, a partir de agora será criada uma nova categoria de serviço chamada “taxi por aplicativo”, com um valor máximo de limite para as tarifas.

No futuro, será criada uma licença especial para esse tipo de veículo. Mesmo assim, eles serão proibidos de trafegar nos corredores de ônibus, que é algo que os táxis podem fazer, por exemplo. Em contrapartida, os motoristas do Uber deverão pagar um valor menor ao governo do que os taxistas.

Outras regras incluem a obrigatoriedade de que os veículos sejam pretos, tenham quatro portas e, no máximo, 5 anos de uso. Eles não utilizarão taxímetro. Ao invés disso, a cobrança será feita pelo próprio aplicativo.

{via}O Globo|http://oglobo.globo.com/brasil/prefeitura-vai-liberar-uso-do-uber-na-cidade-de-sao-paulo-17721551{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.