Sony compra a Softkinetic, empresa especialista em desenvolver "profundidade" na realidade virtual

A Sony comprou a empresa Softkinetic, uma startup belga de visão computacional especializada em desenvolver câmeras com sensores de profundidade. Isso pode significar bastante para a multinacional japonesa ao mercado, já que ela está trabalhando em óculos de realidade aumentada como o PlayStation VR que poderá ser lançado em 2016.

Playstation VR pode custar tanto quanto um novo vídeo game

Em entrevista com o site Re/Code, a Softkinetic demonstrou as funcionalidades de sua tecnologia patenteada - que foi previamente licenciada para empresas como a Sony e Intel. Esses sensores de profundidade poderiam ser implantados em câmeras de Realidade Aumentada e Realidade Virtual para adicionar a função de "rastreamento de mão".

Veja os primeiros jogos que serão compatíveis com a realidade virtual do PS4, o Playstation VR

Basicamente, a tecnologia consegue "ler" com mais profundidade os elementos captados pelo sensor. Isso significa em termos de consumo que uma pessoa seria capaz de ver e usar suas mãos para segurar, manipular ou interagir com objetos virtuais e invisíveis enquanto usa um headset de realidade virtual ou aumentada.

A Softkinetic também produziu uma demo que mostra como sua câmera pode ser montada no painel de um carro ou até mesmo em casa para reproduzir a realidade aumentada.

- Continua após a publicidade -

{via}Re/Code|http://recode.net/2015/10/08/sony-acquires-softkinetic-which-can-track-hands-for-virtual-reality/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.