WhatsApp vai poder fazer o backup dos seus dados diretamente no Google Drive

A plataforma de mensagens instantâneas mais usada no mundo, WhatsApp, até o momento, estranhamente realizava o backup dos dados de seus usuários somente no hardware do dispositivo onde está sendo usado. Mas isso vai mudar a partir de agora, com uma nova parceria que vai permitir salvar esses dados, caso o usuário queira, diretamente no Google Drive.

O backup na nuvem do Google vai incluir o histórico de mensagens, por texto ou por voz, imagens e vídeo e, o mais importante, vai ser possível recuperar todos esses dados quando você cadastrar sua conta no WhatsApp num novo smartphone Android.

O novo recurso, é claro, só será disponibilizado para usuários do Android e, como de costume, a atualização vai ser distribuída gradativamente. Quando o seu aplicativo for atualizado, a realização do backup no Google Drive vai ser opcional, podendo ser ativada ou desativada nas configurações do WhatsApp.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/10/07/whatsapp-android-google-drive-backup/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.