Novas APUs Pro A12 "Carrizo" da AMD alcançam um TDP mínimo de 12W

Uma tabela trazendo algumas especificações sobre a sexta geração de processadores A-Series da AMD e foi revelado que toda a linha, inclusive o novo modelo que vai ficar no topo, o chip Pro A12 "Carrizo", consegue operar num TDP mínimo de 12W. Sob stress, o número alcança até 35W.

O TDP consegue valores alcançados por concorrentes feitos com processos diferentes, inclusive. Enquanto os chips da AMD são feitos em 28nm, um TDP mínimo de 12W é atingido por chips Intel de 22nm ou até mesmo 14nm. 

Segundo o TechPowerUp, estes números conseguem ser alcançados por causa do investimento da AMD no desenvolvimento dos módulos "Excavator", com registros e engine de decodificação bastante compactadas e a remoção de componentes inúteis ou redundantes. 

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/216590/amd-pro-a12-carrizo-chip-offers-tdp-as-low-as-12w.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.