UnlimitedHand é um dispositivo que pretende fazer o usuário sentir a realidade virtual

A startup de Tóquio H2L está desenvolvendo um projeto que pretende mudar a experiência com jogos em realidade virtual e elevá-la a um nível bastante futurista. Nesta semana, a companhia apresentou o UnlimitedHand, dispositivo que permite ao usuário sentir e tocar em objetos criados em realidade virtual.

O aparelho é um controle vestível  que utiliza sensores musculares, pulsos elétricos e pequenos motores de vibração. Combinando os componentes, o UnlimitedHand consegue fazer o jogador sentir os objetos feitos virtualmente, estimulando os músculos das mãos de acordo com a pressão exercida em realidade virtual.

O projeto está atualmente no Kickstarter, próximo de bater a meta inicial de US$60 mil. Caso o valor seja atingido, a startup começará a disponibilizar um plugin do UnlimitedHand para a Unreal Engine, assim, os desenvolvedores podem adicionar suporte ao aparelho nos jogos em VR feitos no motor gráfico

O motor gráfico aberto Unity também receberá um plugin que dá suporte ao UnlimitedHand. De acordo com o projeto no Kickstarter, mais parcerias serão feitas de acordo com a recepção do dispositivo e o valor arrecadado na campanha.

- Continua após a publicidade -

O projeto está aberto apenas para usuários do Kickstarter do Japão e Estados Unidos e os apoiadores devem receber o UnlimitedHand no primeiro trimestre de 2016.

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/new-controller-adds-the-sense-of-touch-to-virtual-reality-technology/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.