
UnlimitedHand é um dispositivo que pretende fazer o usuário sentir a realidade virtual
A startup de Tóquio H2L está desenvolvendo um projeto que pretende mudar a experiência com jogos em realidade virtual e elevá-la a um nível bastante futurista. Nesta semana, a companhia apresentou o UnlimitedHand, dispositivo que permite ao usuário sentir e tocar em objetos criados em realidade virtual.
O aparelho é um controle vestível que utiliza sensores musculares, pulsos elétricos e pequenos motores de vibração. Combinando os componentes, o UnlimitedHand consegue fazer o jogador sentir os objetos feitos virtualmente, estimulando os músculos das mãos de acordo com a pressão exercida em realidade virtual.
O projeto está atualmente no Kickstarter, próximo de bater a meta inicial de US$60 mil. Caso o valor seja atingido, a startup começará a disponibilizar um plugin do UnlimitedHand para a Unreal Engine, assim, os desenvolvedores podem adicionar suporte ao aparelho nos jogos em VR feitos no motor gráfico.
O motor gráfico aberto Unity também receberá um plugin que dá suporte ao UnlimitedHand. De acordo com o projeto no Kickstarter, mais parcerias serão feitas de acordo com a recepção do dispositivo e o valor arrecadado na campanha.
O projeto está aberto apenas para usuários do Kickstarter do Japão e Estados Unidos e os apoiadores devem receber o UnlimitedHand no primeiro trimestre de 2016.
{via}CNET|http://www.cnet.com/news/new-controller-adds-the-sense-of-touch-to-virtual-reality-technology/{/via}
Em um remake, você quer: