AMD faz parceria com Oculus e Dell para entregar alta performance em realidade virtual

A AMD anunciou uma parceria com as empresas Dell e Oculus para equipar os PCs Oculus Ready com GPUs Radeon. O poder desses PCs prometem entregar uma grande performance gamer com as experiências da Realidade Virtual (RV), já que a AMD oferece a tecnologia Liquid VR e a arquitetura GCN (Graphics Core Next). 

"É uma boa hora para ser o coração de todas as coisas relacionadas com a realidade virtual. Estou confiante que com a Dell e a Alienware (subsidiária da Dell) seremos capazes de dar aos consumidores e entusiastas de games em PC uma experiência extraordinária com a RV que terão as tecnologias de GPUs AMD Radeon".

- Roy Taylor, vice presidente corporativo da AMD


Em março, a AMD anunciou a iniciativa de entregar uma experiência inovadora com a tecnologia Liquid VR. Essa solução tem como proposta uma maior e mais confortável imersão na realidade virtual. A tecnologia traz soluções à latência de cenas e perspectivas, evita falhas nas renderizações de imagens e ainda foi pensada para ser compatível com diversos dispositivos de realidade virtual. Quanto mais reais os objetos, situações, personagens e cenários parecerem, maior será a presença na RV, levando a outro nível a experiência em jogos, entretenimento, educação, simulações na medicina e outras áreas que utilizam esse recurso.

- Continua após a publicidade -

Entenda as funcionalidades e características que fazem a memória HBM ser uma tecnologia inovadora

"Por quase 20 anos a Alienware apresentou inovações para jogos de PC, e a realidade virtual é a próxima fronteira. A parceria com o desempenho de gráficos da AMD e a inovação da Oculus, trazem uma oportunidade incrível para entregarmos algo impressionante aos nossos usuários."

- Frank Azor, Co-fundador e Gerente Geral da Alienware

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.