Índice do Artigo

Hardware

AMD lança memórias Radeon R7 DDR, hoje compatível apenas com CPUs Intel

A AMD anunciou há poucas horas que os primeiros módulos de memórias Radeon DDR4, tecnologia hoje compatível apenas com chipsets série 100 e X99 da Intel. Os novos módulos de memória AMD Radeon R7 DDR4 possuem canal dual-channel com 8 GB de memória, e podem trabalhar a 2133 MHz ou 2400 MHz.

AMD apresenta sua nova linha de GPUs Radeon

O interessante é que essas novas memórias DDR4 não são compatíveis com as plataformas já existentes da AMD, mas já são um grande avanço por se tratar de memórias DIMM DDR4 que podem apresentar um bom rendimento. Desde as memórias DDR3, a empresa já tinha a política de lançar módulos de memória no mercado com a marca AMD. Em 2016 deveremos ter o lançamento do soquete AM4, trazendo então, suporte ao DDR4 em produtos para consumidor final da AMD.

Os módulos AMD DDR4 no formato AM4 serão compatíveis com processadores Intel Skylake e os futuros “Bristol Ridge” e “Summit Ridge”, trabalhando com núcleos “Excavator” e “Zen”.

[Rumor] AMD deve lançar suporte à memórias DDR4 e nova arquitetura em 2016

Ainda não se sabe se os novos módulos serão compatíveis com a tecnologia XMP (Extreme Memory Profile). As novas memórias da AMD já estão disponíveis para compra em lojas específicas na Alemanha, mas ainda não foram apresentadas no site oficial da AMD. 

{via}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/news/38945-amd-flogs-intel-friendly-ddr4-memory{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções