Netflix recebe suporte a comandos de voz no Windows 10 via Cortana

Agora você já pode buscar por filmes, séries e programas de TV no Netflix usando comandos de voz no Windows 10. E quem permite tal funcionalidade é a assistente virtual Cortana.

A funcionalidade chegou hoje ao novo sistema operacional da Microsoft através de uma atualização ao serviço de distribuição de vídeos. Para utilizar os comandos, basta iniciar o Windows 10, acessar o Netflix e começar a interagir com a voz. 

A atualização ainda traz uma listagem de comandos objetivos de voz que facilitam a busca, podendo também já pedir para iniciar a transmissão do conteúdo sem tocar em qualquer tipo de controle remoto ou tela.

Por ora, a funcionalidade está funcionando apenas nos Estados Unidos e deverá ser expandida em breve aos países que já possuem suporte à Cortana. No Brasil, a assistente por voz chega falando em português até o final do ano.     

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.