Microsoft anuncia o Lumia 550, smartphone de entrada com Windows 10

Além dos modelos topo de linha, o Lumia 950 e 950XL, um modelo de entrada também fez parte do line-up inicial da Microsoft de dispositivos baseados em Windows 10 Mobile. O Microsoft Lumia 550 chega para ocupar um segmento importante para empresa, que ainte tem o Lumia 520 como seu produto mais popular.

O aparelho com tela de 5 polegadas com resolução HD busca atender mercados em desenvolvimento e também os consumidores que buscam um aparelho com baixo custo. Ele chega equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 210 e uma câmera traseira de 5MP. A memória interna é de 8GB e um total de 1GB de memória RAM.

A Microsoft não deu muita atenção para o dispositivo, sendo que o foco foi todo para os topo de linha Lumia 950 e 950 XL, que chegam com recursos como o Continumm e o inesperado resfriamento líquido.

O aparelho será lançado no mercado europeu em dezembro, com custo de US$ 139, e chega a outros países em 2016. 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.