Grupo de licenciamento do HDMI cria novo certificado "Premium" para garantir qualidade 4K

O grupo por trás do licenciamento de tecnologia HDMI criou um novo certificado para garantir que um determinado cabo vai ser capaz de realmente exibir 4K com uma qualidade satisfatória. O selo "Premium" vem pra acabar com o problema de cabos que prometem a resolução, mas não são realmente compatíveis como o anunciado.

Para receber o certificado, as fabricantes precisam levar seus cabos a um centro autorizado de testes, onde será verificado se eles são capazes de oferecer a banda de 18Gbps necessária para a especificação HDMI 2.0 e compatibilidade com resolução 4K. Além disso, já fica certificado também a capacidade do cabo de oferecer High Dynamic Range (HDR).

{via}BusinessWire|http://www.businesswire.com/news/home/20151005005632/en/HDMI-Licensing-LLC-Launches-Premium-HDMI-Cable#.VhO3k3pVhBe{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.