Porsche mostra o Mission E, esportivo conceitual elétrico capaz de carregar mais rápido que um Tesla

A Porsche está mostrando um novo veículo conceitual que, por ser elétrico, provavelmente não vai encontrar muitos problemas com a EPA. O Mission E é um carro esportivo tem 600 hp, sendo capaz de fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e a velocidade máxima alcança os 250 km/h. A bateria segura toda essa performance por aproximadamente 500 km e, o mais importante, depois recarrega até 80% de sua capacidade em apenas 15 minutos.

A empresa tem um nome especial para o seu sistema de recarga, que consegue ser até mais rápido que um Tesla, trata-se do "Porsche Turbo Charging". E não é só o motor que a bateria precisa alimentar, uma vez que o Mission E foi imaginado com diversas tecnologias de ponta de linha embarcadas.

O carro vem com um sistema de rastreamento dos olhos, uma central multimídia OLED sensível ao toque, um painel holográfico com controle por gestos e a capacidade ainda de "interpretar" as emoções do motorista. Uma câmera no retrovisor seria capaz de reconhecer como a pessoa se sente ao capturar a expressão facial e enviar essa informação junto com os dados de velocidade e localização, por exemplo, para uma rede social.

- Continua após a publicidade -

{via}TheVerge|http://www.theverge.com/2015/9/14/9325875/porsche-mission-e-electric-sports-car{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.