Nissan apresenta conceito de carro conectado feito para os jovens amantes de selfies

A Nissan quer conquistar o público jovem do Japão e anunciou um novo conceito de carro chamado "Teatro for Dayz", totalmente pensado para quem ama compartilhar momentos na internet e tirar selfies. Considerando que até colheres já ganharam uma versão voltada para selfies, demorou um pouco para a popular prática de se auto-fotografar chegar aos carros.

Para começar, todo o painel do veículo é uma tela gigante com atalhos customizáveis, onde o passageiro e o motorista podem compartilhar momentos da viagem nas redes sociais. Além do display frontal, o Teatro for Dayz conta com diversas telas espalhadas pelo veículo, incluindo os bancos e na parte exterior das portas. O carro também possui algumas câmeras, o que deixa ainda mais fácil tirar selfies e compartilhá-las instantaneamente.

"Nós não conseguimos mais atrair a atenção deles [os jovens] com os valores antigos. O que move as crianças de hoje não é o que movia os seus pais" - Comunicado da Nissan

A Nissan também pensou na segurança das pessoas e, para a alegria dos outros motoristas, todas essas funções funcionam apenas quando o carro está estacionado. De acordo com a montadora, o carro foi desenhado para quem nasceu na "Geração Digital". Desde a conexão com a internet até o tamanho reduzido do veículo, que é uma tendência no Japão, foram feitos com o objetivo de atrair os jovens.

- Continua após a publicidade -

O conceito de carro Teatro for Dayz será exibido no Salão de Tóquio, que é famoso por trazer veículos cheios de tecnologia (ou coisas bem excêntricas). O evento acontece na capital do Japão no dia 30 de outubro.

{via}PC World|http://www.pcworld.com/article/2988987/displays/nissans-new-concept-car-is-a-digital-canvas.html#tk.rss_all{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.