iFixit abre iPhone 6s e causa dúvida: seriam os novos iPhones à prova d'água?

Neste final de semana a equipe do iFixit abriu mais uma vez a nova geração de iPhones e fez uma descoberta que levantou dúvidas: os novos dispositivos poderiam ser à prova d'água. O questionamento surgiu quando eles abriram o iPhone 6s e descobriram uma película de cola/silicone abaixo do display. Até então, os aparelhos da Apple nunca precisaram de adesivos para fixar suas partes e as gerações anteriores nunca apresentaram esse tipo de película. A partir disso, o iFixit deduziu que poderia ser algo para impedir a entrada de água dentro do aparelho.

Apple condena iFixit por desmontar a Apple TV; app e conta dos desenvolvedores são banidos

Ano passado, a Apple havia patenteado uma tecnologia que era à prova de líquidos. Isso significa que a empresa poderia estar colocando a patente no mercado para testar sua eficiência com a nova geração de seus smartphones. Os iPhones 6s e 6s Plus não são totalmente à prova d'água para serem imersos em piscinas, por exemplo. Mas podem impedir a entrada de líquidos pelos seus orifícios (auto falantes) ou pelas fendas entre seus encaixes.

Além disso, as entradas de conectores desse iPhone também apresentavam uma película de silicone. Segundo testes do iFixit, os dispositivo tiveram a espessura de suas bordas aumentadas (cerca de 0,3 mm mais larga do que no iPhone 6). Ao que parece, a gigante de Cupertino adequou os componentes dos novos iPhones para serem um pouco mais resistentes à infiltração de líquidos. A Apple ainda não se pronunciou para confirmar ou negar as suposições.

- Continua após a publicidade -

iFixit desmonta o Apple Watch e mostra como o relógio inteligente é por dentro

{via}iFixit|http://ifixit.org/blog/7408/iphone-waterproof/{/via} 

 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.