Facebook vai levar internet gratuita através de satélite para mais de 14 países da África

O Facebook fez uma parceria com a empresa francesa Eutelsat (European Telecommunications Satellite Organization) para colocar em prática uma iniciativa que levará sinal de internet para mais de 14 países na África. A Eutelsat é a terceira maior operadora de satélites no mundo, e irá oferecer o satélite AMOS-6 para o projeto. As duas companhias pretendem lançar o dispositivo à órbita ainda esse ano.

Governo brasileiro faz parceria com Facebook para levar internet gratuita à população de baixa renda

A iniciativa faz parte do projeto do Facebook Internet.org, que tem objetivo de oferecer acesso gratuito à internet via aparelhos móveis para atividades específicas na rede, como classificados de trabalho, informações de saúde, agricultura, clima e história, assim como o acesso à rede social e ao serviço de mensagem. Segundo a empresa, isso iria aumentar o acesso das pessoas de locais rurais ou sem conexão ao mercado emergente.

Projeto Lonn da Google irá fornecer internet em lugares remotos através de balões

Quando lançado, o Internet.org causou muita discussão sobre a neutralidade da rede. Assim, o Facebook mudou o nome do projeto para "Free Basics by Facebook". Além dos satélites, a empresa de Mark Zuckerberg também está trabalhando num avião não tripulado batizado de Aquila para distribuir internet via laser.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/10/05/facebook-free-internet-satellite-africa/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.