Microsoft compra a Havok, empresa por trás da física da maioria dos games que você já jogou

A Havok é a empresa por trás de um motor gráfico cuja logo você já deve ter visto muitas vezes, em múltiplas plataformas. E agora, essa é a aquisição mais recente da Microsoft. A companhia era da Intel antes de ser comprada pela dona do Xbox.

"A aquisição da Havok pela Microsoft continua nossa tradição de empoderar desenvolvedores oferecendo a eles ferramentas para liberar suas criatividades para o mundo. Nós vamos continuar a inovar para o benefício de parceiros de desenvolvimento. Parte dessa inovação vai incluir a construção do serviço de nuvem mais completo, que acabamos de começar a mostrar através de games como Crackdown 3"

Ou seja, enquanto a Microsoft comprou a Havok para ajudar na sua promessa de oferecer jogos com performance impulsionadas pelo "poder da nuvem" no Xbox One, isso não significa que concorrentes não poderão usar mais a Havok. A diferença é que, agora, parte de seus pagamentos para o uso da ferramenta vão acabar no bolso de uma empresa rival.

Para se ter uma noção do alcance da Havok, Destiny, Mortal Kombat X e Watch_Dogs são apenas alguns exemplos de jogos recentes que a usam. Mas eles mal arranham a superfície da lista, que você confere completa neste link

- Continua após a publicidade -

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/10/02/microsoft-buys-havok-from-intel{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.