Tópico no 4chan está sendo investigado pelo governo dos EUA após tiroteio em faculdade no Oregon

O governo dos Estados Unidos está investigando um tópico no 4chan que pode estar ligado ao atirador que invadiu a faculdade do Oregon nesta quinta-feira e deixou 10 mortos e 7 feridos.

O tópico, iniciado no dia 30, começa com uma mensagem de um usuário anônimo dizendo "Não vão para a escola amanhã se você mora no noroeste". De acordo com o The Wall Street Journal, ainda não foi comprovado se o criador do tópico é o atirador, que foi morto pela polícia. Na postagem, outros usuários do 4chan apoiaram e deram dicas de como ele podia promover um atentado.

Com o aumento desse tipo de atentado envolvendo atiradores jovens, as autoridades norte-americanas estão cada vez mais ligadas em postagens em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter, tanto é que acabam cometendo alguns equívocos. Como o 4chan não tem uma fama muito boa na internet, era certo que os usuários do site seriam alvo de investigações.

O atentado em questão aconteceu ontem (1°), na Umpqua Community College. Um jovem portando uma arma de fogo entrou na instituição de ensino e disparou contra os alunos, levando 10 pessoas à morte. Após trocar tiros com a polícia, o atirador foi morto, sendo identificado como Chris Harper Mercer, de 26 anos.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/10/1/9437577/4chan-federal-investigation-oregon-college-shooting{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.