Japan Display anuncia display de apenas 17 polegadas com resolução 8K

A Japan Display (JDI), empresa conjunta criada pela Sony, Toshiba e Hitachi, anunciou hoje que está produzindo o primeiro display de compacto do mundo com resolução 8K. A tela de 17.3', feita com LCD, possui 7680x4320 px, 510ppi e uma taxa de frames de 120Hz.

O monitor ainda não foi apresentado oficialmente, mas segundo a JDI, o dispositivo será voltado para produção de vídeo, instituições médicas e monitores para games, devido a alta resolução.

Em relação ao preço, nada oficial foi dito, mas levando em consideração os fatos de que a resolução 8K ainda não é popular e o tamanho reduzido do display, possivelmente teremos um preço nada compacto.

Mais informações sobre a tela, testes e imagens serão liberados no evento Ceatec Japan 2015, que acontece em Tóquio na semana que vem, de 7 a 10 de outubro.

{via}JDI|http://www.j-display.com/english/news/2015/20151001.html{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.