Índice do Artigo

Samsung

Asus, Samsung, Sony e Dell colocarão serviços da Microsoft pré-instalados em seus aparelhos Android

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a Asus e, futuramente, irá disponibilizar seus serviços dentro dos dispositivos Android da fabricante taiwanesa. Com isso, a Asus se une a empresas como Samsung, Dell, Sony e LG, que já possuem licença de uso para pré-instalar apps como o Office em seus aparelhos que rodam Android, sistema operacional móvel da Google.

Com o acordo, a Asus pode pré-carregar serviços como Office e One Drive nos seus próximos dispositivos Android. A parceria também permite que a Microsoft utilize as patentes da Asus em seus softwares, dispositivos e serviços.

Além da Asus, a Microsoft também já firmou uma parceria com a Samsung, empresa que mais vende dispositivos Android no mundo. A companhia sul-coreana será a primeira a levar os produtos Microsoft dentro de dispositivos Android, começando com o Galaxy S6 a partir do ano que vem.

Sony, LG e  Dell também já fecharam contrato com a Microsoft e em breve vão começar a disponibilizar os aplicativos Office pré-instalados em seus smartphones e tablets rodando o sistema operacional do Google.

Na semana passada, o Google começou a ser investigado por supostamente dificultar a concorrência no ambiente Android, já que os serviços pré-instalados na maioria dos dispositivos pertencem a gigante da internet. Com todos esses acordos e o interesse das fabricantes em outros serviços, é questão de tempo para que o Android se torne um ambiente com mais diversidade de apps pré-instalados (que deviam estar diminuindo).

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/10/2/9438597/microsoft-office-apps-asus-android-patent-licensing{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções