Asus, Samsung, Sony e Dell colocarão serviços da Microsoft pré-instalados em seus aparelhos Android

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a Asus e, futuramente, irá disponibilizar seus serviços dentro dos dispositivos Android da fabricante taiwanesa. Com isso, a Asus se une a empresas como Samsung, Dell, Sony e LG, que já possuem licença de uso para pré-instalar apps como o Office em seus aparelhos que rodam Android, sistema operacional móvel da Google.

Com o acordo, a Asus pode pré-carregar serviços como Office e One Drive nos seus próximos dispositivos Android. A parceria também permite que a Microsoft utilize as patentes da Asus em seus softwares, dispositivos e serviços.

Além da Asus, a Microsoft também já firmou uma parceria com a Samsung, empresa que mais vende dispositivos Android no mundo. A companhia sul-coreana será a primeira a levar os produtos Microsoft dentro de dispositivos Android, começando com o Galaxy S6 a partir do ano que vem.

Sony, LG e  Dell também já fecharam contrato com a Microsoft e em breve vão começar a disponibilizar os aplicativos Office pré-instalados em seus smartphones e tablets rodando o sistema operacional do Google.

Na semana passada, o Google começou a ser investigado por supostamente dificultar a concorrência no ambiente Android, já que os serviços pré-instalados na maioria dos dispositivos pertencem a gigante da internet. Com todos esses acordos e o interesse das fabricantes em outros serviços, é questão de tempo para que o Android se torne um ambiente com mais diversidade de apps pré-instalados (que deviam estar diminuindo).

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/10/2/9438597/microsoft-office-apps-asus-android-patent-licensing{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.