Serviço de assistência pessoal OnStar chega ao Brasil nos veículos Chevrolet Cruze

A General Motors lançou no Brasil esta semana o OnStar, serviço de assistência inteligente para carros. O sistema de bordo está disponível nos veículos Cruze Sedã e Cruze Sport6. Esta é a primeira vez que tecnologia OnStar está disponível em veículos no país e, por enquanto, é exclusiva dos veículos da Chevrolet.

O OnStar é um serviço de segurança e conectividade presente há 19 anos nos Estados Unidos e permite, por meio de um app,  que o dono do veículo controle funções como travar e destravar as portas, acionar as luzes e buzina do veículo utilizando apenas o smartphone.

A tecnologia também traz serviços de segurança e comunicação dentro do veículo. Pressionando os botões presentes no espelho retrovisor, o dono do carro pode solicitar diversos serviços de emergência, como assistência mecânica e monitoramento do veículo. O veículo conecta-se por uma linha telefônica com uma central de atendimento, permitindo que o usuário peça informações sem mesmo tirar as mãos do volante.

O Cruze também possui uma série de sensores espalhados pelo carro que identificam quando o veículo está sendo furtado ou sofreu uma batida que acionou os airbags. Nessas situações, o próprio sistema entra em contato com a central de atendimento.

- Continua após a publicidade -

Mais informações de como o sistema OnStar funciona estão disponíveis no canal do Youtube da Chevrolet Brasil, onde o serviço é demonstrado no Cruze.

{via}GM do Brasil|http://www.maxpressnet.com.br/e/gm/889016/430Y17YZ.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.