Índice do Artigo

Notícias

Serviço de assistência pessoal OnStar chega ao Brasil nos veículos Chevrolet Cruze

A General Motors lançou no Brasil esta semana o OnStar, serviço de assistência inteligente para carros. O sistema de bordo está disponível nos veículos Cruze Sedã e Cruze Sport6. Esta é a primeira vez que tecnologia OnStar está disponível em veículos no país e, por enquanto, é exclusiva dos veículos da Chevrolet.

YouTube video

O OnStar é um serviço de segurança e conectividade presente há 19 anos nos Estados Unidos e permite, por meio de um app,  que o dono do veículo controle funções como travar e destravar as portas, acionar as luzes e buzina do veículo utilizando apenas o smartphone.

A tecnologia também traz serviços de segurança e comunicação dentro do veículo. Pressionando os botões presentes no espelho retrovisor, o dono do carro pode solicitar diversos serviços de emergência, como assistência mecânica e monitoramento do veículo. O veículo conecta-se por uma linha telefônica com uma central de atendimento, permitindo que o usuário peça informações sem mesmo tirar as mãos do volante.

YouTube video

O Cruze também possui uma série de sensores espalhados pelo carro que identificam quando o veículo está sendo furtado ou sofreu uma batida que acionou os airbags. Nessas situações, o próprio sistema entra em contato com a central de atendimento.

Mais informações de como o sistema OnStar funciona estão disponíveis no canal do Youtube da Chevrolet Brasil, onde o serviço é demonstrado no Cruze.

{via}GM do Brasil|http://www.maxpressnet.com.br/e/gm/889016/430Y17YZ.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções