Microsoft faz parceria com a Nvidia para oferecer a Azure, sua plataforma em nuvem para empresas

A Nvidia está anunciando uma nova parceria com a Microsoft, agora voltada para o público empresarial, e não o gamer, como de costume. A plataforma Microsoft Azure, que oferece máquinas virtuais com grande poder de processamento em nuvem para empresas vai ser impulsionada pelo hardware do lado verde da força. 

A nova série N de máquinas virtuais Azure vai trazer o desktop Nvidia Grid 2.0 para seus clientes, que poderão experimentar pela primeira vez toda a capacidade de processamento da série Nvidia Quadro sem precisar comprar o hardware, operando inteiramente pela nuvem, através da plataforma da Microsoft.

A Nvidia também promete que a adição de aceleradores da GPU Tesla K80 nessa série da Azure vai trazer uma experiência de supercomputação, que seria capaz de trazer ainda uma eficiência energética "drasticamente maior" do que usando apenas a CPU.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.