Robot Taxi: Japão vai começar a testar táxis autônomos no ano que vem

Enquanto a Google luta por espaço para testar seus carros autônomos, uma empresa no Japão chamada Robot Taxi está pronta pra iniciar testes na condução de pessoas em automóveis sem motorista logo no ano que vem. Mais do que isso, a startup pretende estar em pleno funcionamento já em 2020.

O serviço vai inicialmente ser oferecido para apenas 50 pessoas, no distrito de Kanagawa. De qualquer forma, os primeiros planos não têm como objetivo todo o populoso país, mas sim, se concentrar em áreas que não têm muitas opções de transportes, como trens e ônibus. Como público alvo, o Robot Taxi busca, principalmente, clientes que precisam de ajuda para se locomover, como idosos (que representam um terço da população japonesa) e turistas.

 


 

O que achamos:

- Continua após a publicidade -

Será que quando a tecnologia de carros autônomos começar realmente a se tornar mainstream, finalmente veremos os motoristas de táxi e do Uber fazerem uma trégua para se unirem na luta contra o império das máquinas?

{via}Wall Street Journal|http://blogs.wsj.com/japanrealtime/2015/10/01/robocab-driverless-taxi-experiment-to-start-in-japan/?mod=e2tw{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.