Série Metal Gear vai continuar sem Kojima, afirma Konami

A Konami já declarou que vai continuar fazendo games AAA e, nesta semana, disse que não precisa de Hideo Kojima e para continuar dando vida aos jogos da série "Metal Gear".

Em entrevista ao site GameOnDaily, o gestor de comunicações da Konami, Graham Day, disse que a série Metal Gear não está ligada ao Kojima e pode continuar sem problemas. "Sim, claro que pode. Metal Gear é sobre a história e os personagens... Poderá continuar".

Graham Day argumentou que já existem games com o nome "Metal Gear" feitos pela Konami e sem a participação de Kojima. "Se repararem bem já há coisas que foram feitas sem ele como é o caso de Metal Gear Rising. Esse foi um exemplo de um lançamento levado numa nova direção por equipes separadas que contou com as mãos de outros estúdios. Também é um jogo muito bom, e foi feito por uma equipe completamente diferente".

O desenvolvedor e criador da série Metal Gear cortou relações com a Konami após a finalização de "The Phantom Pain". Os conflitos entre Kojima e o estúdio japonês eram tão constantes e fortes que a produtora resolveu retirar o nome do desenvolvedor da capa do game.

- Continua após a publicidade -

Análise Metal Gear V: The Phantom Pain

Ainda não existe nenhum anúncio oficial de um possível novo Metal Gear vindo da Konami. Atualmente, a produtora está focada no último jogo da franquia, que terá seu modo multiplayer online lançado no dia 6 de outubro.

{via}GameOnDaily|http://www.gameondaily.com/konami-interview-committed-to-console-gamers-mgs-doesnt-need-kojima/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.