Placa-mãe e placa de vídeo ASUS batem recordes mundiais de desempenho

A ASUS anuncia que dois de seus produtos bateram novos recordes mundiais de desempenho. A placa-mãe gamer ROG Rampage V Extreme e a placa de vídeo Strix GTX 980 Ti foram os principais componentes de máquina que, juntas, conquistaram 16 primeiros lugares mundiais. Os dois produtos já estão disponíveis no mercado brasileiro e em julho desse ano já haviam batido outros recordes mundiais

A principal placa-mãe gamer da ASUS Republic of Gamers (ROG) Rampage V Extreme e a recém-lançada placa de vídeo topo de linha Strix GTX 980 Ti equiparam uma máquina montada pelos overclockers alemães Daniel Schier (‘DancopÂ’) e Roman Hartung (‘der8auerÂ’). Reconhecidos internacionalmente pela atuação na performance de hardwares, Dancop e der8auer juntaram a Rampage V Extreme e a Strix GTX 980 Ti numa plataforma composta por um processador octa-core Intel Core i7 5960X, memória Ripjaws 4 DDR4 e uma fonte PS1250P da G.Skill. A potente máquina equipada com componentes ASUS foi colocada frente a frente com uma suíte composta pelas mais exigentes ferramentas de benchmarking, entre as quais o HWBOT Prime, o wPrime 32M, o Cinebench R11.5, o Cinebench R15, o GPUPI para CPU e o Geekbench 3, conquistando sete novos primeiros lugares mundiais na categoria de desempenho 2D.

ASUS lança no Brasil mais quatro placas-mãe compatíveis com processadores Skylak

Os overclockers alemães também testaram seu "combo" com alguns dos benchmarks 3D mais exigentes do mundo, onde se incluem o Catzilla 720P, o 3DMark Vantage Performance, o 3DMark 11 Performance, o 3DMark Fire Strike e o 3DMark Fire Strike Extreme, registando um novo recorde mundial e outros nove primeiros lugares globais.

- Continua após a publicidade -

A placa-mãe Rampage V Extreme carrega uma sequência de participação em quebra de recordes de desempenho desde o seu lançamento mundial, que foi no segundo semestre de 2014. Com essas novas marcas, a placa-mãe ROG já coleciona mais de 45 quebras de recordes mundiais. Já a Strix GTX 980Ti tem como destaques a nova tecnologia de resfriamento DirectCU III e o fato de ser fabricada em processo 100% automatizado com a tecnologia ASUS AUTO-EXTREME para garantir total qualidade na instalação dos componentes.

Os dois produtos podem ser encontrados nas principais lojas e e-commerces especializados do Brasil.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.