Mundial de League of Legends começa hoje; equipe brasileira PaiN Gaming irá jogar às 16:30

O Campeonato Mundial de League of Legends começa hoje e terá sua abertura em Paris, às 11h. Entre as disputas de estréia está a brasileira PaiN Gaming, vencedora do CBLOL 2015 e do Desafio Internacional. A PaiN terá o primeiro confronto no Mundial jogando contra a equipe sul-coreana Koo Tigers.

Este ano, o Mundial vai passar por Paris, Londres e Bruxelas para a fase de grupos, quartas de final e semifinais. Quando só restarem as duas melhores equipes, vamos para Berlim, onde acontecerá a grande Final do Campeonato Mundial. O Campeonato Mundial de League of Legends irá premiar a equipe campeã com US$ 1.000.000. Somando todos os valores do evento, serão mais de US$ 2.380.00 em premiações para as 16 equipes participantes. O Mundial de League of Legends acontece do dia 1º a 31 de outubro.

Confira também o documentário Legend's Rising, que conta a história de alguns dos jogadores profissionais de Leagu of Legends. Neste episódio, o jogador brasileiro Felipe "brTT" Gonçalves conta sua história de como tenta consolidar um futuro brilhante ao mesmo tempo em que forma seu legado dentro e fora de Summoner's Rift.

Você pode acompanhar a cerimônia de abertura via Youtube, Twitch ou Azubu. Confira mais sobre as tabelas de jogos e o campeonato em lolesports.com.br.

{via}LoL e-Sports|http://www.lolesports.com.br/noticias/5244013d-4cc6-4613-84cc-1e5e2777a878{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.