Youtube vai mostrar publicidade do Google Shopping baseado no que você está assistindo

Enquanto a suposta assinatura premium sem publicidade do YouTube não vira uma realidade, a Google segue expandindo formas de monetizar de sua forma clássica: com seus dados e publicidade. Em seu blog especializado em publicidade no AdWords, a empresa anunciou um novo recurso: os links do Google Shopping baseados no contexto do vídeo.

A ferramenta será direcionada publicidade de acordo com o assunto que está sendo assistido. Inicialmente a ideia é exibir ofertas dos produtos que são exibidos em vídeos de hands-on, análises ou vídeos-tutoriais. O modelo de negócio é semelhante ao Google Shopping, que surge ao lado de muitas de suas buscas: o anunciante paga baseado no número de vezes que os usuários clicam no botão.

O sistema funciona de forma similar ao Cards, adicionado recentemente no YouTube, porém de forma automatizada. Baseado em informações como tags e títulos, o sistema irá direcionar automaticamente a publicidade relacionada com o assunto do vídeo.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/29/google-shopping-ads-youtube/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.