
Youtube vai mostrar publicidade do Google Shopping baseado no que você está assistindo
Enquanto a suposta assinatura premium sem publicidade do YouTube não vira uma realidade, a Google segue expandindo formas de monetizar de sua forma clássica: com seus dados e publicidade. Em seu blog especializado em publicidade no AdWords, a empresa anunciou um novo recurso: os links do Google Shopping baseados no contexto do vídeo.
A ferramenta será direcionada publicidade de acordo com o assunto que está sendo assistido. Inicialmente a ideia é exibir ofertas dos produtos que são exibidos em vídeos de hands-on, análises ou vídeos-tutoriais. O modelo de negócio é semelhante ao Google Shopping, que surge ao lado de muitas de suas buscas: o anunciante paga baseado no número de vezes que os usuários clicam no botão.
O sistema funciona de forma similar ao Cards, adicionado recentemente no YouTube, porém de forma automatizada. Baseado em informações como tags e títulos, o sistema irá direcionar automaticamente a publicidade relacionada com o assunto do vídeo.
{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/29/google-shopping-ads-youtube/{/via}
Qual os planos para hardware esse ano?