
Serviço de streaming Tidal, do Jay-Z, é lançado no Brasil com mais de 35 milhões de músicas
O serviço de streaming de músicas Tidal, que no começo do ano foi comprado pelo rapper americano Jay-Z, foi liberado hoje para usuários do Brasil. A plataforma é concorrente de outros serviços como Spotify e Apple Music, trazendo cerca de 35 milhões de músicas na qualidade de áudio LossLess.
O Tidal não possui planos gratuitos como o Spotify, mas oferece um mês de acesso livre para testar a plataforma. Os preços do app variam entre R$14,90 e R$29,80. Os planos podem ser o "Premium", com direito do usuário ouvir as músicas em qualquer plataforma (online ou offline), ou "HiFi", com a possibilidade de baixar músicas e ouví-las em uma qualidade sem compressão. Um outro serviço oferecido pela plataforma é o "Tidal Rising", no qual é possível acompanhar mais de 85 mil vídeos de entrevistas com as bandas ou artistas em vídeos de alta definição.
Jay-Z usa grandes estrelas da música para promover o relançamento do app de streaming Tidal
A plataforma também oferece shows exclusivos por streaming através do "Tidal X", que pode ser acessado em ambos os planos. O Tidal possui um player web e já está disponível para download para iOS e Android, com apps para sistemas Windows e Mas OS.
Em um remake, você quer: