Serviço de streaming Tidal, do Jay-Z, é lançado no Brasil com mais de 35 milhões de músicas

O serviço de streaming de músicas Tidal, que no começo do ano foi comprado pelo rapper americano Jay-Z, foi liberado hoje para usuários do Brasil. A plataforma é concorrente de outros serviços como Spotify e Apple Music, trazendo cerca de 35 milhões de músicas na qualidade de áudio LossLess.

O Tidal não possui planos gratuitos como o Spotify, mas oferece um mês de acesso livre para testar a plataforma. Os preços do app variam entre R$14,90 e R$29,80. Os planos podem ser o "Premium", com direito do usuário ouvir as músicas em qualquer plataforma (online ou offline), ou "HiFi", com a possibilidade de baixar músicas e ouví-las em uma qualidade sem compressão. Um outro serviço oferecido pela plataforma é o "Tidal Rising", no qual é possível acompanhar mais de 85 mil vídeos de entrevistas com as bandas ou artistas em vídeos de alta definição.

Jay-Z usa grandes estrelas da música para promover o relançamento do app de streaming Tidal

A plataforma também oferece shows exclusivos por streaming através do "Tidal X", que pode ser acessado em ambos os planos. O Tidal possui um player web e já está disponível para download para iOS e Android, com apps para sistemas Windows e Mas OS. 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.