Twitter estuda novas maneiras para "valorizar" o espaço útil de 140 caracteres nos tweets

O Twitter já havia agradado muitos de seus usuários ao remover o limite de 140 caracteres em mensagens diretas. Agora, a empresa está estudando maneiras para aumentar o espaço útil da caixa de texto dos tweets. Uma das soluções encontradas é de excluir da contagem de caracteres os links, nomes de usuários e hashtags para dar "mais espaço" ao texto em si.

O limite de 140 caracteres sempre foi a "marca registrada" da plataforma, mas isso vem gerando uma discussão interna na companhia há muito tempo. O recente CEO Jack Dorsey, que assumiu após a saída de Dick Costolo, se pronunciou dizendo que a plataforma precisa "achar novas maneiras de inovar e crescer". O Twitter já aplicou mudanças significativas como a implementação dos Twitter Cards e a opção do usuário comentar num retweet.

Um dos motivos da mudança na plataforma é que o Twitter pretende atrair mais usuários ativos, já que a maioria das pessoas que utiliza redes sociais prefere publicar textos maiores em plataformas como o Facebook e LinkedIn frente aos que utilizam o Twitter para frases mais curtas. Segundo Jack Dorsey, a plataforma precisa "mudar para alcançar uma audiencia mais mainstream", e isso pode ser feito começando pelo limite nos tweets. 

{via}Re Code|http://recode.net/2015/09/29/twitter-plans-to-go-beyond-its-140-character-limit/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.