Nvidia lança GeForce Now, serviço de streaming de games para os dispositivos Shield

A Nvidia lançou hoje o serviço de streaming de games GeForce Now, disponível para os dispositivos da linha Shield por uma assinatura mensal de US$8. Os aparelhos compatíveis incluem os tablets, consoles com Android e TVs Shield.

A tecnologia funcionará igual aos serviços de vídeo on-demand, como Netflix e HBO GO, mas com games. O streaming permite que o dono do aparelho transmita o jogo instantaneamente para a tela do dispositivo em 1080p e 60 quadros por segundo. No lançamento, estarão disponíveis mais de 50 jogos para streaming, incluindo a franquia Batman Arkham (com excessão do último game), jogos da série Lego e Ultra Street Fighter IV.

O serviço também disponibilizará jogos recém-lançados, que poderão ser comprados pelos jogadores dentro da plataforma. De acordo com a Nvidia, o preço dos lançamentos será o mesmo do que o encontrado em lojas online, como a Steam.

O GeForce Now tem a mesma premissa do GRID, que vem sendo testado há dois anos pela companhia. Mas apesar de serem bem parecidos, a Nvidia disse que o GeForce Now é uma "plataforma totalmente nova, mais rápida, melhor e mais robusta".

- Continua após a publicidade -

O Ge Force Now estará disponível para os usuários de aparelhos Shield em 1° de outubro na América. Mais informações estão disponíveis no site da Nvidia.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/30/nvidia-geforce-now/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.