AMD apresenta sua nova linha de GPUs Radeon

A AMD apresentou sua nova linha de unidades de processamento gráfico integrado para atender à aplicações profissionais que vão desde sistemas de telas de cassinos e máquinas de games até sinalizações digitais. Um dos novos chips é o Radeon E8950 MXM, que trabalha à 95W e é baseado no modelo "Tonga XT".

A Radeon E8950 MXM traz 2048 processadores stream, 128 unidades de textura, 32 compute unites (ROPs) e um controle de memória de 256-bit. O chip é baseado na arquitetura GCN 1.2, e irá suportar a decodificação de vídeos com definições Ultra HD usando codecs H.265 e H.264. A GPU é compatível com DirectX 12, OpenGL 4.5, OpenCL e interfaces das gerações Mantle e Vulkan. A Radeon E8950 MXM terá 8GB de memória GDDR5, com suporte para até seis displays e uma performance de 3 TFLOPS para um único computador.

 

Além da Radeon R8950, a empresa também apresentou os modelos Radeon E8870, Radeon E8860 e Radeon E6465. Veja as especificações abaixo.

- Continua após a publicidade -

{via}Wccf Tech|http://wccftech.com/amd-announces-latest-gcn-based-embedded-radeon-lineup-radeon-e8950-mxm-full-tonga-gpu-95w/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.