Parece que o jogo virou: Snowden entra no Twitter e segue apenas o perfil da NSA

Ontem, Edward Snowden se tornou oficialmente usuário do Twitter e começou a seguir apenas um perfil na rede social: a NSA. Com isso, chegamos a conclusão de que mais um limite da zoeira foi quebrado.

Edward Snowden foi bem recebido no Twitter, tendo sua primeira postagem retweetada mais de 100 mil vezes em menos de um dia. Personalidades conhecidas, como o cientista (e meme) Neil deGrasse Tyson, conversaram com o delator no Twitter.

- Continua após a publicidade -

Snowden é ex-agente da CIA e ex-consultor da NSA e, em 2013, foi responsável pelo vazamento de diversos documentos secretos dos Estados Unidos. Entre os vazamentos, o delator revelou  o programa PRISM, que espionava o sistema de comunicação de vários líderes mundiais, políticos e cidadãos ao redor do mundo.

Depois disso, a NSA e a justiça dos Estados Unidos começaram a perseguir o ex-agente, que está atualmente vivendo em asilo político em algum lugar da Rússia de onde pode, sem preocupações, seguir o órgão de segurança na rede social com limite de caracteres.

Um filme biográfico contando a história de Snowden será lançado em dezembro de 2015, com nomes conhecidos no elenco, incluindo Joseph Gordon-Levitt ("A Origem"), Scott Eastewood ("A Conquista da Honra"), Shailene Woodley ("Divergente") e Nicolas Cage ("Presságio"). 

Apesar de toda a popularidade no Twitter com seus mais de 900 mil followers, Snowden ainda não foi seguido de volta pela NSA.

- Continua após a publicidade -

{via}Twitter|https://twitter.com/Snowden{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.