Índice do Artigo

Segurança

Parece que o jogo virou: Snowden entra no Twitter e segue apenas o perfil da NSA

Ontem, Edward Snowden se tornou oficialmente usuário do Twitter e começou a seguir apenas um perfil na rede social: a NSA. Com isso, chegamos a conclusão de que mais um limite da zoeira foi quebrado.

Edward Snowden foi bem recebido no Twitter, tendo sua primeira postagem retweetada mais de 100 mil vezes em menos de um dia. Personalidades conhecidas, como o cientista (e meme) Neil deGrasse Tyson, conversaram com o delator no Twitter.

Snowden é ex-agente da CIA e ex-consultor da NSA e, em 2013, foi responsável pelo vazamento de diversos documentos secretos dos Estados Unidos. Entre os vazamentos, o delator revelou  o programa PRISM, que espionava o sistema de comunicação de vários líderes mundiais, políticos e cidadãos ao redor do mundo.

Depois disso, a NSA e a justiça dos Estados Unidos começaram a perseguir o ex-agente, que está atualmente vivendo em asilo político em algum lugar da Rússia de onde pode, sem preocupações, seguir o órgão de segurança na rede social com limite de caracteres.

Um filme biográfico contando a história de Snowden será lançado em dezembro de 2015, com nomes conhecidos no elenco, incluindo Joseph Gordon-Levitt (“A Origem”), Scott Eastewood (“A Conquista da Honra”), Shailene Woodley (“Divergente”) e Nicolas Cage (“Presságio”). 

Apesar de toda a popularidade no Twitter com seus mais de 900 mil followers, Snowden ainda não foi seguido de volta pela NSA.

{via}Twitter|https://twitter.com/Snowden{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções