Netflix nas alturas: aviões da Virgin America terão internet mais rápida para streams do serviço

As linhas aéreas Virgin America fecharam uma parceria com a fornecedora ViaSat para disponibilizar uma internet mais rápida nos seus voos comerciais e, com isso, possibilitar aos seus passageiros um acesso fluido aos conteúdos do Netflix

De acordo com o anúncio oficial, a nova velocidade da internet disponibilizada nos voos da Virgin America terá uma fonte total de 140 GB/s, cerca de 8 a 10 vezes mais rápido que o modelo fornecido atualmente. 

A nova tecnologia já está sendo testada em 10 aeronaves do tipo A320, sempre em voos domésticos pelos Estados Unidos.

Por ora, o serviço é gratuito e essa condição valerá até março de 2016, quando uma aeronave por mês passará a receber a novidade e, aos poucos, começará a ser cobrado por uma taxa ainda não divulgada. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.