Atualização 3.0 do Playstation 4 chega amanhã; veja as novas funções adicionadas

 

A Sony confirmou hoje que a atualização 3.0 do Playstation 4, codinome Kenshin, vai estar disponível para download a todos os usuários do console amanhã (30/9).

Veja, abaixo, as novidades trazidas pelo update: 

Compartilhar vídeos no Twitter: Opção de compartilhar vídeos no Twitter diretamente pelo PS4. Um novo ícone vai aparecer no menu Upload Video Clip, entre as opções Facebook e YouTube. A duração máxima é de 10 segundos, podendo cortar vídeos mais longos.   

Playstation Plus: Uma seção dedicada aos games gratuitos e às ofertas mensais do serviço Playstation Plus. O ícone desta opção vai aparecer no canto superior direito da tela home do console. Também tem um histórico dos games já baixados pela sua assinatura. 

- Continua após a publicidade -

Youtube ao vivo: Possibilidade de transmissão ao vivo de partidas pelo Youtube no Broadcast Gameplay Screen, disponível a partir do botão Share. As mesmas transmissões serão armazenadas no canal do usuário e poderão ser vistas posteriormente. 

PNG Screenshots: As capturas de tela gravadas durante as jogatinas poderão ser salvas em PNG, que garante uma qualidade superior ao formato JPEG. Parece acessar, será preciso apertar Share > Share Setting > Screenshot Settings > Image Format. 

Eventos: Um novo hub para eventos, acessível a partir da tela home do console. A funcionalidade dará um overview das atividades que estão acontecendo nos jogos que o usuário mais joga, assim como transmissões oficiais. Será possível se registrar e agendar esses eventos. 

Melhorias nas mensagens e nos grupos: Mensagens e grupos serão mais facilmente acessíveis. Quando um um grupo é acessado, será possível ver quais contatos estão online, o que estão jogando e a opção de mandar mensagens ou conversar em party, tudo em uma uma única janela. Esses grupos poderão divididos também por jogo.  

- Continua após a publicidade -

Comunidades: Será possível criar comunidades com base em interesses compartilhados como jogos, gêneros de games, personagens, etc. As comunidades terão um mural de mensagens com discussões gerais, screenshots compartilhadas por jogadores e a habilidade de participar de parties e jogos. 

Stickers: Figurinhas para adicionar nas mensagens enviadas entre usuários. Essas figurinhas terão temáticas de jogos exclusivos dos consoles Playstation, como "Uncharted 4: A Theief's End", "Knack", "LittleBigPlanet 3", "Resogun" e outros. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.