Google apresenta o Nexus 5X, modelo de 5.2" com conector tipo-C, leitor de digital e hub de sensores

Além do phablet, a Google apresentou o mais discreto Nexus 5X entre seus estreantes do novo Android, um smartphone com tela de 5.2" fabricado pela LG. O modelo chega com o objetivo de entregar um hardware potente em um dispositivo mais compacto e com preço mais acessível.

Apesar da redução no peso, agora com 136 gramas, a LG conseguiu ampliar sua capacidade de bateria em 20%, comparado ao modelo passado. O smartphone chega em três opções de cores: branca, preta e ciano.

O sensor da câmera frontal é de 12.3MP, com pixels maiores em 1.55µm. Com essas medidas maiores, em uma tecnologia que remete aos "Ultrapixel" da HTC, a Google promete uma câmera mais eficiente em situações ruins de luz, com fotos melhor iluminadas e menos borrões. A câmera ainda conta com um flash duplo de LEDs e foco através de laser.

Os novos Nexus contam com um processador focado em observar os sensores. O Sensor HUB é um sistema que monitora as informações recebidas de todos os sensores, operando separado da CPU central e dessa forma reduzindo o consumo de recursos do sistema e tirando essa sobrecarga do SoC principal. 

O sensor de digitais, o Nexus Imprint, é capaz de reconhecer uma digital em menos de 600 milissegundos, com baixíssima taxa de erro e com melhorias através do aprendizado com o uso. O sensor fica na parte traseira e é capaz de desbloquear o aparelho ao ser usado, mesmo com a tela travada.

- Continua após a publicidade -

Como é tradição na linha, o Nexus 5X estreia uma nova versão do Android, a 6.0 codinome Marshmallow. O sistema promete melhorias na interface, integrando o Material Design em novos elementos, sistema de busca por voz mais interativo e avançado além de uma melhor duraação de bateria com economia inteligente em momentos de inatividade e integração do sensor de digital em compras, através do Google Pay.

Especificações técnicas

- Qualcomm Snapdragon 808
- Tela 5.2" IPS FullHD 
- 2GB de RAM
- Câmera de 12.3MP com flash LED duplo, gravação em 4K
- Bateria de 2700mAh?
- Conector USB 3.1 Tipo-C
- Armazenamento interno de 16 ou 32GB
- Peso: 126 gramas
- Sistema Android 6.0 codinome Marshmallow 


O Nexus 5X está disponíveis para pré-compra nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e Japão através da Google Store, sendo que mais países serão incluídos no futuro. O modelo com 16GB de armazenamento será vendido por US$ 379, enquanto o modelo com 32GB sai por US$ 429. Os aparelhos serão enviados aos compradores no final de outubro.

 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.