Microsoft decide tornar Project Spark totalmente gratuito

O jogo/criador de conteúdo Project Spark, anunciado como um dos primeiros títulos para o Xbox One, vai se tornar completamente gratuito a partir do dia 5 de outubro. O projeto já seguia um modelo mais ou menos free-to-play, em que usuários poderiam baixá-lo, mas ainda precisavam pagar por algumas ferramentas de criação. Estes jogadores receberão um reembolso com o update (quem pagou do dia 28 de julho em diante).

A Microsoft, a partir da mudança, vai se voltar mais na divulgação e disponibilização de conteúdo criado por usuários do que na criação própria de novidades no gameplay, o que deixou um pouco a impressão de que a nova política podia indicar um "abandono" do game. Os desenvolvedores, entretanto, enfatizam que eles não têm a menor intenção de largar Project Spark ainda e vão continuar alimentando seus 200.000 jogadores com novidades sempre que possível.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/28/microsoft-project-spark-now-completely-free/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.