
Canais de TV começam a abandonar grandes câmeras em troca de iPhones e paus de selfie
A imagem de um cinegrafista carregando um enorme trambolho sobre um dos ombros atrás de um repórter pode se tornar coisa do passado conforme as câmeras de smartphones continuam a evoluir. O canal suíço Léman Bleu acredita que já está na hora de mudar e começou a distribuir para seus empregados kits contendo um iPhone 6 e um pau de selfie.
Laurent Keller, o diretor de notícias do canal, afirma que eles não são nem os primeiros a fazer essa mudança, um canal escandinavo teria feito a troca antes. O executivo acredita que a mudança vai ajudar a melhorar na responsividade quando se tem uma notícia, podendo o repórter apenas sacar o smartphone do bolso e estar no ar, ao vivo, em pouco segundos. Keller, porém, não deixou de mencionar também a possibilidade de se economizar com a mudança.
"É uma busca por leveza e responsividade, mas também é uma maneira de reduzir os custos na produção de um programa de notícias. Cabe a nós reinventar a gramática da imagem, aprender a gravar de maneira diferente."
O Neowin reporta que um canal da Carolina do Norte, nos EUA, teria tentado certa vez usar iPads para realizar uma transmissão, mas desistiram logo da ideia por problemas técnicos e "qualidade amadora" que teria afastado os telespectadores.
{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/tv-station-ditches-television-cameras-for-iphones{/via}
Qual os planos para hardware esse ano?