Skarp Razor, no Kickstarter, promete a solução final para se barbear: uma "lâmina" laser

Um projeto do Kickstarter promete acabar com todos os problemas relacionados a aparelhos de barbear, como peles irritadas, pelos grossos, troca constante de lâminas e os ocasionais pequenos cortes irritantes e ardidos. E qual a solução? Lasers. O Skarp Laser Razor é um barbeador em formato clássico com uma simples diferença, ele não tem uma lâmina propriamente dita, cortando, em vez disso, com o poder da luz concentrada.

Os desenvolvedores do projeto afirmam que, de quebra, seu gadget ajuda com questões ambientais, uma vez que hastes para barbear descartáveis não podem ser recicladas, por serem utensílios de higiene e, inúmeras vezes, entrarem em contato com o sangue de seus usuários. Segundo a EPA (lembra dela arruinando a Volkswagen?), acumulam-se 2 bilhões de lâminas só nos Estados Unidos todo ano.

O aspecto mais importante do Skarp Laser Razor é que, segundo seus criadores, o aparelho consegue cortar qualquer cor de pelo, sendo adequado para todas as pessoas. O uso da tecnologia laser para se livrar de cabelos não é nenhuma novidade, com estúdios de depilação a laser espalhados em todo o mundo. A diferença fundamental aqui é que o laser do Skarp não queima os pelos, ele os corta, podendo ser usado em casa e de maneira intuitiva como qualquer barbeador. 

Nunca mais ter que comprar lâminas novas, no entanto, não sai barato. O Skarp já arrecadou quase dez vezes o valor de sua meta no Kickstarter, o que significa que as unidades estão acabando. O atual preço mínimo é de US$ 189 (R$ 776), e há menos de 200 aparelhos nessa opção.

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/forget-blades-the-skarp-laser-razor-wants-you-to-shave-with-lasers/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.