Chefes da Volkswagen sabiam dos problemas de emissão em seus carros desde 2011, diz jornal alemão

Segundo o jornal alemão Frankfurter Allgemeine, os executivos mais altos da Volkswagen sabiam dos problemas de emissão dos veículos da companhia desde 2011. A informação está diretamente ligada a Martin Winterkorn (imagem acima), que deixou o cargo de CEO da Volkswagen na semana passada, mas continua sendo investigado por causa do maior escândalo envolvendo a montadora. Nesta segunda, o executivo recebeu uma série de processos na Alemanha por fraude.

As informações de que a Volks estava ciente dos erros e concordou com a alteração dos carros ainda não foi confirmada pela fabricante, mas na semana passada, a própria empresa afirmou que tinha burlado os testes de emissão oficiais.


Matthias Mueller, novo comandante da Volkswagen

Após o escândalo,  Martin Winterkorn deixou o cargo de CEO da Volks, que agora é ocupado pelo ex-chefe da Porsche, Matthias Mueller. A saída do alto cargo não poupou Winterkorn de uma série de ações legais. De acordo com a Reuters, o gabinete de procuradoria da Alemanha está investigando o ex-comandante da montadora alemã por fraude, baseado em acusações apresentadas por 10 pessoas que não se identificaram.

Toda essa história não está saindo barato para a Volkswagen, que está vendo o valor de suas ações despencarem. Em apenas dois dias após a confirmação da fraude, as ações da alemã caíram aproximadamente 37%, o que significou a perda de  Â€ 24 bilhões (R$ 107 bilhões) em valor de mercado. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/27/volkswagen-told-about-emissions-worries-years-ago/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.