ASUS anuncia parceria com Oculus: ROG G20CB e ASUS G11CD são modelos compatíveis com VR

A ASUS anunciou sua parceria com a Oculus na conferência anual Oculus Connect, em Los Angeles, para trazer mais experiência gamer à realidade virtual. Os desktops ROG G20CB e ASUS G11CD são modelos equipados com a 6ª geração de processadores Intel core e com gráficos NVIDIA GeForce GTX que irão suportar o Oculus. Esses desktops farão parte da linha Oculus Ready, que é feita especialmente para receber headsets e controles de realidade virtual.

ASUS apresenta ROG G20, seu PC compacto com alto desempenho em resoluções Ultra HD 

"A ASUS é dedicada para dar aos gamers inovações mais rápidas e poderosas. Com os desktops ASUS G11 e TOG G20 fazendo parte da linha de Oculus Ready, nós pretendemos levar a experiência de jogos a outro nível."

- Joe Hsieh, vice-presidente corporativo da ASUS

 

- Continua após a publicidade -


A parceria, segundo a ASUS, tem objetivo de proporcionar aos gamers uma realidade virtual de alta performance em experiências imersivas. Os ASUS G11CD e ROG G20CB terão total suporte ao Oculus Rift, nos quais o usuário só precisará conectar o headset em seu PC para que os drivers do serviço sejam  baixados automaticamente. Mais informações sobre disponibilidade e preço serão publicadas ainda neste ano. 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.