Medium é a ferramenta periférica do Oculus Rift que permite criações em 3D

Medium é uma ferramenta que foi anunciada sexta-feira na feira Oculus Connect, sendo a primeira demo oficial do Oculus Rift que usa controles de movimento periféricos para uma a experiência de criação. Nela, é possível que até duas pessoas compartilhem o mesmo espaço de realidade virtual para desenhar.

A ferramenta usa as duas mãos para o processo, e tem funções mexer e olhar em todos os ângulos a criação que fica "no ar"; você pode escolher cores, fazer texturas e até dar zoom no desenho em 3D. No final da diversão, é possível reposicionar seu desenho para um lugar com menos ou mais luz, pois dependendo de como ele é iluminado pode fazer uma grande diferença. Além disso, após terminar de desenhar, o Oculus captura uma imagem da tela e posta uma foto no perfil do Twitter do Medium.

Animador da Disney, Glen Keane, faz desenhos em realidade virtual 

- Continua após a publicidade -

Essa ferramenta poderá ser viável para muitas pessoas que querem fazer modelos em 3D na realidade virtual, e como é algo novo, certamente levará algum tempo até as pessoas se acostumarem com ela. A Valve possui um dispositivo parecido para o SteamVR que se chama Tiltbrush, um sistema que também faz desenhos tridimensionais. 

Japonês cria sistema que permite tocar, sentir e interagir com hologramas em tempo real 

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/9/25/9393097/oculus-rift-medium-paint-virtual-reality-video{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.