Índice do Artigo

Notícias

Medium é a ferramenta periférica do Oculus Rift que permite criações em 3D

Medium é uma ferramenta que foi anunciada sexta-feira na feira Oculus Connect, sendo a primeira demo oficial do Oculus Rift que usa controles de movimento periféricos para uma a experiência de criação. Nela, é possível que até duas pessoas compartilhem o mesmo espaço de realidade virtual para desenhar.

A ferramenta usa as duas mãos para o processo, e tem funções mexer e olhar em todos os ângulos a criação que fica “no ar”; você pode escolher cores, fazer texturas e até dar zoom no desenho em 3D. No final da diversão, é possível reposicionar seu desenho para um lugar com menos ou mais luz, pois dependendo de como ele é iluminado pode fazer uma grande diferença. Além disso, após terminar de desenhar, o Oculus captura uma imagem da tela e posta uma foto no perfil do Twitter do Medium.

Animador da Disney, Glen Keane, faz desenhos em realidade virtual 

Essa ferramenta poderá ser viável para muitas pessoas que querem fazer modelos em 3D na realidade virtual, e como é algo novo, certamente levará algum tempo até as pessoas se acostumarem com ela. A Valve possui um dispositivo parecido para o SteamVR que se chama Tiltbrush, um sistema que também faz desenhos tridimensionais. 

Japonês cria sistema que permite tocar, sentir e interagir com hologramas em tempo real 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/9/25/9393097/oculus-rift-medium-paint-virtual-reality-video{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções