TBS irá transmitir campeonato de Counter Strike: Global Offensive em 2016

O canal de televisão norte-americano TBS iniciou uma parceria com a Valve e, em 2016, vai promover e transmitir em horário nobre um campeonato de "Counter Strike:Global Offensive". A competição terá times de cinco pessoas, um prêmio em dinheiro cujo valor não foi revelado e será transmitida em 20 programas, exibidos na sexta-feira a noite nos Estados Unidos.

Esta é a primeira grande investida da TBS em e-sports. A companhia decidiu investir nos campeonatos de jogos por causa da grande audiência e do público que esse tipo de evento mobiliza. O projeto está sendo planejado desde o ano passado e será uma forma de apresentar as competições para a audiência do canal. 

"Esta é uma maneira de trazer os e-sports à luz e aos 90 milhões de lares que a TBS alcança" - Lenny Daniels, presidente da Turner Sports


A TBS é famosa por apresentar shows de humor, como "Family Guy", "Seinfeld", "Friends" e "The Office"

- Continua após a publicidade -

A emissora está interessada no público crescente de espectadores de e-sports. Segundo uma pesquisa do Newzoo, os grandes eventos de jogos eletrônicos possuem uma audiência estimada de 30 à 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

A TBS não revelou quando os programas serão exibidos e não deu muitos detalhes sobre a produção, apenas disse que serão divididos em 2 blocos de 10 programas consecutivos e que serão gravados ao vivo, com uma platéia no local.

A exibição acontecerá em horário nobre, nas noites de sexta-feira, para beneficiar os jogadores que participam do programa, assim eles podem competir em outros eventos no fim de semana. A emissora vai revelar as equipes que participarão do campeonato, além do valor do prêmio ainda este ano.

{via}Variety|http://variety.com/2015/tv/news/turner-wme-img-esports-league-tbs-1201600921/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.