Recurso do iOS 9 que diminui o tamanho de apps vai demorar mais pra chegar

Um dos recursos mais interessantes que a Apple prometeu lançar com o iOS 9 é o "App Slicing", que diminui o tamanho dos aplicativos levando em consideração o dispositivo em que está sendo usado. Mas para a infelicidade dos usuários de iPhones com 16 GB de armazenamento, a empresa de Cuppertino anunciou que a ferramenta será atrasada.

De acordo com a Apple, o "App Slicing" não será lançado agora por causa de "problemas relacionados ao backup no iCloud". Quando o usuário do iOS 9 vai baixar um aplicativo, o App Slicing verifica qual dispositivo está sendo usado e baixa apenas os componentes necessários para rodar o app.

Por exemplo, se você usa um iPhone 6, o "emagrecedor" retira os recursos do aplicativo usados em iPads, o que gera uma diminuição no tamanho do arquivo. Devido ao problema no iCloud, apenas a versão universal dos aplicativos está disponível para download.

A companhia norte-americana não deu uma estimativa de quando o recurso estará disponível no iOS 9. Além dessa ferramenta, a nova versão do sistema operacional móvel da Apple traz outras melhorias, como uma série de novas perguntas e interações com a Siri, funções multitarefas e otimizações no uso da bateria.

{via}Apple|https://developer.apple.com/news/?id=092415a&1443125762{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.